Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Internacional

Cristina Kirchner se reunirá com Papa no próximo dia 17

Agência ANSA

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, será recebida em audiência privada pelo Papa Francisco no dia 17 de março, informou o governo argentino em um comunicado. O encontro ocorrerá às 13 locais (9h no horário de Brasília), na Cidade do Vaticano, dias após Francisco completar um ano de Pontificado. 

A última vez que os dois se encontraram foi em junho de 2013, durante a visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Na ocasião, o Papa presentou a mandatária com um par de sapatinhos de bebê para seu neto Néstor Iván.    

No mês passado, jornais argentinos publicaram que Francisco convocaria uma reunião com membros do governo, empresários e representantes sindicais para discutir a crise econômica e financeira que atinge o país. O possível encontro foi anunciado no dia 9, pelo jornal "La Nacion", que dizia que o Pontífice estava muito preocupado com a situação de seu país natal. No dia seguinte, porém, o chefe do gabinete presidencial, Jorge Capitanich, desmentiu a informação.

Tags: Argentina, encontro, Francisco, presidente, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.