Jornal do Brasil

Domingo, 18 de Fevereiro de 2018 Fundado em 1891

Internacional

Chanceleres da Unasul vão debater crise da Venezuela na próxima semana

Agência Brasil

Chanceleres da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) vão se reunir na próxima quarta-feira (12), em Santiago, para debater a situação da Venezuela. A informação foi confirmada pelo chanceler venezuelano, Elías Jaua.

"Recebemos a informação da presidência temporária da Unasul de que há consenso para a reunião de chanceleres em Santiago, no Chile, na próxima quarta-feira (12)", disse Jaua, em entrevista ao canal Telesur.

O chanceler acrescentou que, no encontro, o governo da Venezuela vai expor sua análise sobre as causas da crise no país, que tem enfrentado protestos violentos. O governo classifica a situação de “uma nova agressão contra a democracia venezuelana”.

Jaua disse que a Venezuela está disposta a trabalhar com a Unasul e aprofundar o diálogo com os venezuelanos para “conseguir a estabilidade política”.

O chanceler defende que a Unasul seja o ambiente para debater a crise e questiona a participação da Organização dos Estados Americanos (OEA) no diálogo.

O encontro dos chanceleres ocorrerá um dia após encontro dos presidentes dos países-membros do bloco, também em Santiago, que irão acompanhar a posse da nova presidenta do país, Michelle Bachelet.

Tags: Atos, Caracas, crise, política, protestos, ruas

Compartilhe: