Jornal do Brasil

Sábado, 29 de Novembro de 2014

Internacional

Chanceleres da Unasul vão debater crise da Venezuela na próxima semana

Agência Brasil

Chanceleres da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) vão se reunir na próxima quarta-feira (12), em Santiago, para debater a situação da Venezuela. A informação foi confirmada pelo chanceler venezuelano, Elías Jaua.

"Recebemos a informação da presidência temporária da Unasul de que há consenso para a reunião de chanceleres em Santiago, no Chile, na próxima quarta-feira (12)", disse Jaua, em entrevista ao canal Telesur.

O chanceler acrescentou que, no encontro, o governo da Venezuela vai expor sua análise sobre as causas da crise no país, que tem enfrentado protestos violentos. O governo classifica a situação de “uma nova agressão contra a democracia venezuelana”.

Jaua disse que a Venezuela está disposta a trabalhar com a Unasul e aprofundar o diálogo com os venezuelanos para “conseguir a estabilidade política”.

O chanceler defende que a Unasul seja o ambiente para debater a crise e questiona a participação da Organização dos Estados Americanos (OEA) no diálogo.

O encontro dos chanceleres ocorrerá um dia após encontro dos presidentes dos países-membros do bloco, também em Santiago, que irão acompanhar a posse da nova presidenta do país, Michelle Bachelet.

Tags: Atos, Caracas, crise, política, protestos, ruas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.