Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

Internacional

Sobrinho de George W. Bush entra para a política

Agência ANSA

Filho do ex-governador da Flórida Jeb Bush, sobrinho do ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush e neto do também ex-mandatário George H. Bush, George P. Bush se tornou mais um membro da família a entrar para a política. Aos 37 anos, ele venceu as primárias do Partido Republicano para ser candidato da legenda ao posto de comissário de terras do estado.    

O cargo é uma espécie de assessor do território, que tem competência sobre toda a população local, preserva sua história, o ambiente e contribui para o desenvolvimento econômico. É uma função pouco conhecida a nível nacional, mas poderosa, e pode representar um trampolim para a sua carreira.    

Nascido no próprio Texas e criado na Flórida, George P. é advogado e veterano da guerra no Afeganistão, onde serviu com um nome falso. Ele é também o preferido dos republicanos para cortejar a população latina, já que fala perfeitamente o espanhol e é filho de mãe mexicana.    

O "pequeno" do clã dos Bush venceu as primárias sem dificuldades, derrotando David Watts, que só conseguiu viajar pelo estado a duras penas. George P., por outro lado, aproveitou o sobrenome famoso para arrecadar em pouco tempo mais de US$ 3,5 milhões (R$ 8,1 milhões) para a sua campanha.   

No próximo mês de novembro, ele desafiará o democrata John Cook, ex-prefeito de El Paso, nas eleições para comissário de terras. No entanto, sua vitória é dada como certa, já que o partido de Barack Obama não vence uma votação para esse cargo no Texas há 20 anos. 

Tags: bush, família, internacional, política, sucessão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.