Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Internacional

"El País": Intervenção na Venezuela

Jornal do Brasil

Artigo do jornal espanhol El País, publicado nesta segunda-feira (3), intitulada "Intervenção na Venezuela", fala sobre o momento conturbado por que passa o país.

O artigo, de autoria de Héctor E. Schamis, fala dos mortos durante os conflitos, e destaca que Venezuela não é a Síria, nem a Ucrânia. "Mas não é mais uma grave crise de direitos humanos. Agravou ainda mais as violações, atormentados pela falta de suprimentos e alimentos básicos. De acordo com o texto, começaram a se ouvir vozes na comunidade internacional. Primeiro foi o Escritório de Direitos Humanos das Nações Unidas denunciando as violações, a impunidade de grupos armados e pedindo uma investigação dos assassinatos. Foi seguido pelo secretário-geral Ban Ki- moon, que pediu proteção aos direitos humanos de todos os venezuelanos. O Parlamento foi mais longe. recomendou uma delegação para avaliar a situação.

De acordo com a reportagem, apesar da pressão externa, todos os instrumentos dos argumentos da diplomacia do petróleo venezuelano vão numa direção: evitar a intervenção, isto é, manter o conflito fora do radar da comunidade internacional.

Tags: economia, maduro, manifestação, oposição, protesto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.