Jornal do Brasil

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014

Internacional

Polícia prende traficantes de crianças na China

Agência ANSA

A polícia chinesa prendeu mais de mil pessoas que traficavam crianças através da Internet, anunciou hoje (28) o ministério da Segurança Pública do país. A operação foi realizada após a polícia ter identificado as denúncias de alguns informantes, segundo os quais, os grupos com base em Pequim e na província de Jiangsu usavam a Internar para s seus tráficos.

    Em uma primeira operação realizada em 27 cidades em 19 de fevereiro passado, 382 crianças foram resgatados das mãos traficantes.

    Em um comunicado, o ministério precisa que foram concretizadas 1094 prisões e que alguns presos deles confessaram os crimes.

    Os traficantes pagavam 3 mil Yuan (cerca de R$ 1123, 00) a quem fornecesse a eles certificados falsos do governo que autorizavam a doação de criança para adoção.

    Os gastos depois eram cobrados dos casais que desejavam adotar as crianças. "Os criminosos construíram a sua rede na Internet e realizavam as transações com o disfarce de serem adoções", disse um dos funcionários que conduziram a operação, Liu Ancheng.

    "Era uma rede muito acessada, que se estendia por todo o país", acrescentou ele.(ANSA)

Tags: ÁSIA, criança, crime, prisão, tráfico

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.