Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

Internacional

Parlamento e sede do governo da Crimeia, na Ucrânia, são ocupados

Jornal do Brasil

Agência Lusa - As autoridades da República Autônoma da Crimeia, no Sul da Ucrânia, abriram investigação penal devido à tomada do Parlamento e da sede do governo na cidade de Simferopol por homens armados, favoráveis à causa russa. 

As autoridades classificaram a iniciativa de atentado terrorista. Na Crimeia, dezenas de homens armados tomaram hoje (27) o controle do Parlamento e da sede do governo, onde hastearam bandeiras russas. 

Cerca de 50 homens chegaram durante a madrugada e impediram a entrada dos funcionários nos edifícios, declarou o primeiro-ministro da Crimeia, Anatoli Mohilyov. As autoridades locais estão preparando-se para “tomar medidas”, acrescentou o primeiro-ministro, que apelou aos cidadãos para que mantenham a calma. 

 O ministro do Interior interino, Arsen Avakov, anunciou que lançou um alerta para toda a polícia, assim como para as forças especiais. Policiais cercaram os prédios do Parlamento e do governo. A Crimeia era considerada pela União Soviética como parte da Rússia, mas foi anexada à Ucrânia em 1954 e é afetada por tensões separatistas.

Tags: alerta, autoridades, cidadãos, madrugada, Ministro

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.