Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Internacional

Divulgada programação do Papa para a Quaresma

Agenda do Pontífice em março e abril inclui diversas cerimônias

Agência ANSA

O Vaticano divulgou nesta quinta-feira (27) a agenda do papa Francisco para os meses de março e abril, que incluem as celebrações da Quaresma e a canonização de João Paulo II e João XXIII. O período será marcado por diversas cerimônias, começando com a procissão penitencial e a liturgia da Quarta-Feira de Cinzas no próximo dia 5, em Roma.    

Entre 9 e 14 de março, o Pontífice vai realizar exercícios espirituais com a Cúria em um retiro de Ariccia, cidade que fica perto da capital italiana. Na Quinta-Feira Santa, em 17 de abril, Francisco rezará a missa crismal durante a manhã na Basílica de São Pedro, e pela tarde deverá celebrar o ritual do lava-pé, embora ainda não se saiba onde. No ano passado, o Papa escolheu o centro de detenção para menores Casal Del Marmo. 

Na Sexta-Feira Santa, acontecerá a tradicional Via Crucis no Coliseu romano, a partir das 21h15 (hora local). No dia seguinte, o Pontífice comanda, também na Basílica de São Pedro, a Vigília Pascal, que começa às 20h30. No domingo pela manhã, Francisco reza a missa da Páscoa na praça São Pedro, antes de fazer a tradicional benção "Urbi et Orbi" ("À cidade de Roma e ao mundo").

Já em 27 de abril, acontece a esperada canonização dos papas João Paulo II e João XXIII. 

Tags: agenda, cerimônias, papal, pascais, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.