Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

Internacional

Venezuela designa novo embaixador para os EUA

Agência Brasil

A Venezuela designou hoje (25) um novo embaixador para os Estados Unidos. O presidente Nicolás Maduro escolheu Maximilian Arveláez, ex-embaixador venezuelano no Brasil, para assumir a função em Washington.

“Isso [designar o embaixador] representa a mais firme vontade de estabelecer relações diplomáticas de entendimento franco, sincero e honesto”, expressou o chanceler venezuelano, Elías Jaua.

Maximilian Arveláez foi embaixador da Venezuela no Brasil, até o ano passado. Segundo Jaua, é “um homem com muita experiência na área diplomática e homem de confiança do presidente Nicolás Maduro".

O chanceler venezuelano disse que a nomeação do novo embaixador é uma mensagem de Caracas ao presidente norte-americano, Barack Obama. “Mostra nossa maior disposição em estabelecer relações políticas e diplomáticas com o país”, frisou.

Jaua, entretanto, voltou a  acusar os Estados Unidos de ingerência nos assuntos venezuelanos. “Essa ingerência é pública e notória”, disse. Mas ele reforçou que a Venezuela quer ter relações com os Estados Unidos. “Vamos para um processo de retificação, que os Estados Unidos retifique sua política de interferência".

Tags: Atos, Caracas, crise, política, protestos, ruas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.