Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Internacional

Israelenses prestam ajuda humanitária a civis da Síria

Jornal do Brasil

As Forças de Defesa de Israel estão realizando uma operação de ajuda humanitária aos rebeldes e civis sírios atingidos pela guerra civil que em dois anos já matou mais de 100 mil pessoas na Síria. A ajuda inclui desde o fornecimento de alimentos e água, inclusive para bebês, cobertores para civis até ajuda na retirada de feridos para tratamento hospitalar.

"O fato de transportar feridos ou levar alimentos por Jubta al-Hashab - a área desmilitarizada que está sob o controle dos rebeldes - não significa que estamos tomando parte nesta guerra", disse um oficial israelense.

Centenas de feridos sírios estão sendo levados para tratamento em Israel, tanto no norte quanto em um hospital de campo montado próximo à fronteira com a Síria pelas Forças de Defesa de Israel. "As aldeias sírias estão isoladas, não têm acesso a nada. Estamos fornecendo ajuda humanitária aos civis. Essa situação (de conflito) não vai se estabilizar em um futuro próximo", disse o ministro da Defesa de Israel, Moshe Yaalon.   

Tags: Armas, Civil, guerra, mortes, sírios

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.