Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Internacional

Homem leva soco e morre após repreender ciclista na Inglaterra

Portal Terra

Uma filmagem, revelada durante o julgamento de um caso de agressão seguida de morte em Charminster, na Inglaterra, chocou o país nesta terça-feira, 25. O vídeo mostra o exato momento em que um homem com Síndrome de Asperger é atingido com soco e morre segundos depois, no meio da rua.

Andrew Young, de 40 anos, pode ser visto levando um soco de Lewis Gill após dizer ao seu amigo, Victor Ibitoye, para que não dirigisse com sua bicicleta na calçada. Depois de levar o golpe, Young cai para trás e bate a cabeça no meio da rua. Ele morreu no dia seguinte - o episódio ocorreu em novembro de 2013.

Gill foi condenado a quatro anos e meio de prisão na última sexta-feira, 21, após se declarar culpado por assassinato. Entretanto, a mãe de Young descreveu a punição como inadequada.

“A sentença é uma piada completa. Sou cristã, mas acredito que se alguém tira a vida de outra pessoa, deve se preparar para perder a sua”, disse Pamela Young ao Daily Mail.

O advogado de Gill, Steven Perian, declarou que seu cliente respondeu a um insulto racista de Young quando lhe desferiu o soco.

Tags: agressão, britânico, ciclista, condenação, julgamento

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.