Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Internacional

Governo ucraniano anuncia mandado de prisão contra Yanukovich

Agência ANSA

O ministro ucraniano interino do Interior, Arsen Avakov, anunciou que foi emitido um mandado de prisão contra o presidente deposto Viktor Yanukovich pelo assassinato de civis durante os protestos no país.     

"Esta manhã foi aberto um inquérito pela morte em massa de civis. Yanukovich e outros funcionários foram inseridos na lista de procurados", informou o ministro em mensagem na rede social Facebook.    

Já o ministro da economia, Yuri Kolobov, informou que a Ucrânia precisa de US$ 35 bilhões em dois anos, propondo uma conferência internacional dos financiadores para resolver a situação no país.    

"O montante das ajudas macroeconômicas de que precisa a Ucrânia, poderia chegar a US$ 35 bilhões em 2014-2015, propomos aos nossos parceiros ocidentais de organizar uma grande conferencia internacional dos financiadores", informou ele. Por sua vez, o partido comunista ucraniano está se posicionando na oposição em relação ao novo governo, informou o deputado comunista Adam Martiniuk.    

"Está claro que o grupo do partido comunista não participará da formação de uma colisão e não entrará no novo governo",disse ele.

Tags: capital, crise, mortes, política, UCRÂNIA

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.