Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Internacional

Russos sofrem com filas para pegar o trem para os Jogos

Jornal do Brasil

No último fim de semana dos Jogos Olímpicos de Sochi, os russos têm enfrentado problemas que não apareceram tão visivelmente nos dias anteriores – enormes filas se formaram na estação ferroviária de Sochi.

O local é a principal ligação para os torcedores entre a região central da cidade e os pontos de competições, como o Parque Olímpico (esportes de gelo como hóquei e patinação artística) ou o Rosa Khutor Park (provas na neve como esqui e snowboard).

Desde as 10h (local), os torcedores têm sofrido com a enorme demanda e a segurança imposta pelas autoridades russas, que revistam todas as bolsas, sacolas e mochilas de cada um que pretende entrar no trem.

Por essa razão, as filas não param de crescer e cada pessoa pode chegar a esperar 30 minutos apenas para passar pela inspeção. Dentro dos trens, a situação também piorou com muitas pessoas tendo que passar o percurso de Sochi ao Parque Olímpico por cerca de 40 minutos em pé.

A Olimpíada de Sochi será encerrada neste domingo com números até razoáveis de presença de público e de venda de produtos licenciados. Os próximos Jogos de Inverno serão realizados em 2018 na cidade sul-coreana de Pyeongchang.

Tags: Estação, ferroviária, FILAS, jogos, olímpicos, sochi

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.