Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Internacional

Misses lançam apelo de paz na Venezuela

Agência ANSA

 Um grupo de ex-rainhas da beleza participantes do célebre concurso de Miss Venezuela produziram um vídeo para lançar um apelo de paz. A campanha ocorre dias após a morte da jovem miss venezuelana Génesis Carmona, atingida na cabeça durante os protestos realizados em Caracas contra o governo do presidente Nicolás Maduro. 

"Essa iniciativa foi criada, de forma espontânea, por mais de cem participantes do Miss Venezuela. Não se trata de um projeto político, pois apenas exigimos paz em nossa amada Venezuela, que hoje chora pelas recentes e violentas mortes de duas de nossas rainhas: Mónica Spear, Miss Venezuela 2004, e Génesis Carmona, Miss Turismo Carabobo 2013", disse um comunicado do grupo. As misses também lamentaram o fato da Venezuela, "antes conhecida como o país das mulheres mais bonitas do mundo, agora liderar a lista dos países mais violentos do planeta". Génesis Carmona morreu na última quarta-feira (20), em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Carmona, de 21 anos, estudava Ciências Sociais e trabalhava como modelo. Ela foi eleita no ano passado Miss Turismo de Carabobo.

    Já Mónica Spear, de 29 anos, foi assassinada no último dia 6 de janeiro, ao lado de seu marido, em uma rodovia do país. O casal foi assaltado e morto diante da filha de cinco anos. (ANSA)

Tags: economia, maduro, manifestação, oposição, protesto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.