Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Internacional

Papa destaca importância da família

Agência ANSA

O papa Francisco destacou nesta quinta-feira (20) a importância do papel da família ao inaugurar os trabalhos do consistório extraordinário no Vaticano.

    "[Hoje] a família é depreciada e maltratada [e pede que seja] reconhecido o belo, verdadeiro e bom que é formar uma família e o quanto é indispensável para a vida do mundo, para o futuro da humanidade", disse Francisco.

    O Papa analisou que "o que se pede hoje as Igrejas é divulgar o plano de Deus sobre a família também com uma pastoral inteligente, valente e cheia de amor".

    "Nos é pedido para colocar em evidência o luminoso plano de Deus sobre a família e ajudar aos casais a vivê-lo com alegria em sua existência, acompanhado-os em tantas dificuldades", destacou Francisco.

    "Nestes dias que quis este consistório extraordinário como momento de reflexão da cúpula da Igreja em vista do sínodo da família previsto para o próximo outono (boreal), refletiremos em particular sobre a família que é a célula fundamental da sociedade humana", afirmou o Pontífice.

    "Desde o principio o Criador colocou sua benção sobre o homem e sobre a mulher para que fossem fecundos e se multiplicassem na terra; e assim é a família representada no mundo como o reflexo de Deus", prosseguiu ele.

    "Nossa reflexão diante de 185 cardeais, terá sempre presente a beleza da família e do casamento, a grandeza desta realidade humana ao simples e junto tão rica, feita de alegria e esperança, de esforços e sofrimentos, como toda a vida", completou o Papa.

    "Trataremos de aprofundar a teologia da família e a pastoral que temos que atuar nas condições atuais. Vamos fazê-lo com profundidade e sem cair no acaso, porque abaixaria, inevitavelmente, o nível de nosso trabalho", destacou o Pontífice. Francisco agradeceu também o cardeal Walter Kasper, que assinou o informe de introdução "pela preciosa contribuição que nos oferece". 

Tags: católico, Francisco, igreja, papa, pontífice

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.