Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

Internacional

Começam encontros entre famílias separadas das Coreias do Norte e do Sul

Agência Brasil

A primeira reunião em três anos de famílias divididas pela separação das duas Coreias começou hoje (20) no monte norte-coreano Kumgang, com o reencontro de centenas de parentes da Coreia do Norte e Coreia do Sul, após décadas sem contato. Acompanhados por parentes próximos, os 82 idosos sul-coreanos eleitos para integrar o primeiro dia de reuniões encontraram-se, como previsto, com as famílias deles do Norte.

As famílias ficaram duas horas na sala de convenções de um resort em Kumgang. À noite, participarão de um jantar organizado pela Coreia do Norte. Amanhã (21), as famílias terão encontros em salas particulares, com maior privacidade. Os encontros terminarão no sábado (22).

Posteriormente, haverá uma segunda rodada de encontros, com 88 candidatos norte-coreanos a estabelecerem contato com 360 parentes que vivem na Coreia do Sul, depois de terem passado mais de seis décadas separados. O encontro iniciado hoje é o 19º entre famílias separadas pela guerra na Península Coreana, entre 1950 e 1953.

Tags: ÁSIA, Coreia, diálogo, família, Norte, Sul

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.