Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Internacional

Embaixador da Venezuela na OEA diz que país está aberto a diálogo

Agência Brasil

O embaixador da Venezuela na Organização dos Estados Americanos (OEA), Roy Chaderton, reiterou nesta quarta-feira (19), durante uma reunião extraordinária da OEA, que os venezuelanos “são um povo de paz” e que estão abertos ao diálogo com os setores democráticos da oposição.

Chaderton  indicou que “o governo boliviano é gente de paz” e que “permanecemos abertos ao diálogo entre o governo e o setor democrático da oposição”, porém “dentro do marco da legalidade” e “da dissidência responsável”.

O embaixador ainda indicou que a “Venezuela  também se encontra aberto a um diálogo muito respeitoso com o governo dos Estados Unidos”. 

Nesta terça-feira (18), em uma entrevista exclusiva à TeleSur, o embaixador venezuelano sinalizou que os Estados Unidos foi quem destruiu as possibilidades de uma boa relação entre os dois países, devido a seus poucos esforços em retomar as negociações com a Venezuela. “Não tem havido informações de reações dos Estados Unidos, porém seguramente haverá. É parte de uma rotina diplomática”, disse Chaderton.

Tags: Atos, crise, política, protestos, Venezuela

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.