Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Internacional

Novo premiê italiano promete energia e entusiasmo ao governar

Agência Brasil

 O novo primeiro-ministro da Itália, líder do Partido Democrata (PD) Matteo Renzi, prometeu hoje (17) usar toda a sua energia, entusiasmo e envolvimento para reformar a Itália. A partir desta segunda-feira, Renzi é encarregado de formar um novo governo.

“Utilizarei toda a energia e envolvimento do qual sou capaz para realizar as reformas", disse ele. Segundo o premiê, as reformas prioritárias são as institucionais, as tributárias, no trabalho e na administração pública. O premiê deu um calendário indicativo para as reformas, que deverão começar este mês e ir até maio.

Renzi, 39 anos, é a pessoa mais jovem nomeada primeiro-ministro da Itália. Presidente da Câmara de Florença, o novo premiê informou que irá encaminhar hoje o pedido de demissão desse cargo e retornará à capital, Roma, amanhã (18).

Matteo Renzi substitui o ex-primeiro-ministro Enrique Letta, que anunciou sua saída do governo na última quinta-feira (13) e entregou sua demissão ao presidente italiano, Giorgio Napolitano, na sexta-feira. Letta entregou o cargo depois de a direção do Partido Democrata ter decidido formar um novo governo.

Tags: comando, Governo, itália, premier, renzi

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.