Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

Internacional

Neve cancela voos e restringe circulação de carros e trens no Japão

Nevascas já provocaram 12 mortes desde a última sexta-feira, em sete municípios do país

Agência Brasil

As fortes tempestades de neve que afetam há alguns dias grande parte do Japão provocaram novos cancelamentos de voos em Tóquio, e condicionaram a circulação de automóveis, das ferrovias da capital e em outras regiões do país.

A companhia aérea All Nippon Airways anunciou neste domingo (16/02) a suspensão de 29 voos nacionais, a maioria com partidas e chegadas no Aeroporto de Haneda. A Japan Airlines cancelou outros cinco voos. 

As autoridades encerraram total ou parcialmente o trânsito em várias autoestradas em Tóquio e arredores, e muitas rotas de trens de alta velocidade da rede ferroviária Shinkansen sofreram cancelamentos e atrasos por causa da neve.

As nevascas provocaram 12 mortes, desde a última sexta-feira, em sete municípios do país, segundo a agência local Kyodo, além de centenas de feridos em  acidentes de automóvel ou causados pelas condições climáticas. 

Na região de Kanto, que engloba Tóquio e arredores, a agência meteorológica estatal emitiu um alerta de possíveis deslizamentos de terra, depois de o temporal desta semana ter registrado as maiores acumulações de neve em quase meio século.

Em Tóquio, a neve atingiu 45 centímetros ontem, o mesmo nível atingido no temporal há uma semana, e o mais elevado nos últimos 45 anos. No fim de semana passado, a maior tempestade de neve em décadas na parte oriental do país resultou em 13 mortos e 1,7 mil feridos, a maioria em acidentes de trânsito.

Tags: clima, Japão, mortes, mudanças, neve

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.