Jornal do Brasil

Domingo, 24 de Junho de 2018 Fundado em 1891

Internacional

Queda de neve cancela mais de 100 voos no Japão

Jornal do Brasil

As companhias aéreas Japan Airlines e All Nippon Airways cancelaram hoje (14) mais de 100 voos no país devido à queda de neve sobre grande parte do arquipélago, incluindo a área de Tóquio. O número de voos suspensos chegava quase a 150, incluindo os cancelamentos de outras pequenas companhias, informou a rede pública NHK.

Milhares de passageiros foram afetados, segundo a Agência Jiji. Várias ligações ferroviárias sofreram atrasos, incluindo os comboios de alta velocidade.

A queda de neve foi registrada durante a noite, de Oeste para Leste, na ilha principal de Honshu, incluindo Tóquio, na costa do Pacífico. A Agência Nacional de Meteorologia previa queda de neve contínua em quase todo o dia sobre grande extensão do território.

Cerca de 40 municípios estão em alerta laranja, incluindo Tóquio, e seis regiões estão sob alerta vermelho. O mês de fevereiro é geralmente o mais frio na capital japonesa.

No fim de semana passado, a cidade de Tóquio ficou coberta por uma camada de neve, que chegou a 27 centímetros, o que não ocorria há quase meio século. No Norte, em Sendai, foi registrada uma altura de 35 centímetros de neve, algo inédito há 78 anos.

Onze pessoas morreram e 1.250 ficaram feridas em todo o país por causa das condições meteorológicas adversas na semana passada.

Agência Brasil


Tags: cancelamento, nevasca, neve, voo, ÁSIA

Compartilhe: