Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014

Internacional

Papa aconselha casais na Praça São Pedro

Agência ANSA

Cerca de 25 mil jovens casais provenientes de 30 países se reuniram nesta sexta-feira, na Praça de São Pedro, no Vaticano, para o encontro com o Papa Francisco por ocasião do dia dos namorados (dia de São Valentim). A audiência, promovida pelo Pontifício Conselho pela Família, é reservada a namorados e noivos que já decidiram se casar e que já estão a caminho das preparações para o casamento. 

"A vida em conjunto é uma arte, um caminho paciente, belo e fascinante. Não termina quando se conquista o outro. Pelo contrário, é agora que se inicia", afirmou o Papa. 

Francisco também mostrou o caminho para uma boa convivência. "O caminho de todo dia tem regras que podem se resumir a três palavras, que eu já disse às famílias e agora direi a vocês: com licença, obrigada e desculpe", aconselhou o Pontífice. O Pontífice sublinhou que o mais importante não é ter um casamento duradouro, mas sim com qualidade. "Estarem juntos e saberem se amar para sempre é o desafio dos casais cristãos". Em sua conta no Twitter, o Papa escreveu uma mensagem aos jovens. "Jovens, não tenham medo de casar: unam-se em matrimônio fiel e fértil e serão felizes".    

"Não existe família perfeita, nem mesmo mulher ou marido perfeito", disse o Papa. E com um grande sorriso brincou "não falemos da sogra perfeita", arrancando risos dos presentes.

Tags: casamento, Dia, namorados, papa, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.