Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Internacional

Papa fala em transformação da Igreja no mundo

Agência ANSA

O Papa Francisco falou nesta quinta-feira (13) da necessidade de uma transformação missionária mundial da Igreja que tem como prioridade a "inclusão social dos pobres e o compromisso para o bem comum e a paz social".    

"[A Igreja] é chamada para realizar no mundo inteiro uma transformação missionária que requer uma conversão espiritual e pastoral, a valorização do tesouro da piedade popular e a dimensão social com ponto de referência da doutrina social da Igreja", disse Francisco diante dos bispos búlgaros recebidos nesta quinta-feira para a visita "ad limina", tradicional encontro que acontece com padres estrangeiros a cada cinco anos.    

As "prioridades" desta transformação são "a inclusão social dos pobres e o empenho pelo bem comum e a paz social", disse o Papa.    

O Pontífice também citou a "sociedade marcada por muitos vazios espirituais deixados atrás de si pelo passado regime ateu pela recepção acrítica de modelos culturais nos quais prevalecem as sugestões de um certo materialismo prático".

Tags: Francisco, igreja, mensagem, missão, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.