Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

Internacional

Nova tempestade nos EUA deixa milhares de casas sem luz

Agência Brasil

Milhares de residências na Região Sudeste dos Estados Unidos ficaram sem eletricidade nessa quarta-feira à noite, após uma nova tempestade, que deverá provocar queda intensa de neve no Leste do país. O presidente norte-americano, Barack Obama, declarou estado de emergência em 45 condados na Geórgia e na Carolina do Sul, dois estados da Região Sudeste.

A decisão presidencial permite que os serviços federais responsáveis pela gestão de situações de emergência possam atuar na área. Nos dois estados, onde a queda intensa de neve provocou grandes dificuldades, principalmente nas estradas, pelo menos 370 mil casas ficaram sem eletricidade ontem à noite.

A forte queda de neve deverá progredir gradualmente para o Norte do país, incluindo a capital Washington, onde vários eventos no Senado, previstos para hoje, foram cancelados.

O Serviço Nacional de Meteorologia norte-americano aconselhou na quarta-feira, em virtude da intensa queda de neve, que as pessoas devem deslocar-se apenas em casos de absoluta necessidade.

Tags: estados, Inverno, nevasca, Risco, unidos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.