Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

Internacional

Governo da Síria confirma continuidade de negociação de paz

Agência Brasil

O governo da Síria confirmou hoje (7) que participará da segunda rodada de negociações da Conferência de Paz Genebra 2, em fevereiro. O encontro entre representantes do regime de Bashar Al Assad e da oposição deverá ocorrer no dia 10 deste mês.  Os representantes oposicionistas já haviam confirmado presença, depois de se reunirem com o ministro de Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov.

As negociações entre as partes sírias começaram em janeiro deste ano por meio da Conferência Genebra 2 – promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), pela Liga Árabe e pelo grupo de países que inclui os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (Estados Unidos, Reino Unido, França, China, Rússia) e a Alemanha.

O conflito na Síria já deixou mais de 130 mil mortos desde março de 2011, segundo a ONU. De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, desde o início das negociações de paz , que começaram no dia 22 de janeiro, pelo menos 1.870 pessoas já foram mortas no país. Ontem (6), foi declarado um cessar-fogo de 72 horas na cidade de Homs, no Oeste do país, que tem sido um dos principais alvos de ataque e de embates entre forças do governo e da oposição.

Tags: assad, conferência, genebra, PAZ, síria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.