Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Internacional

EUA proíbem que passageiros levem líquidos em voos para a Rússia

Agência Brasil

A agência norte-americana para a segurança nos transportes proibiu, nessa quinta-feira (6), os passageiros de voos para a Rússia de levar a bordo qualquer líquido, gel ou aerossol, como medida temporária de segurança. Hoje começam os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, no Cáucaso russo.

A medida foi divulgada um dia depois de o governo norte-americano ter alertado as companhias aéreas que viajam para a Rússia para a possibilidade de serem colocados explosivos em tubos de pasta de dente. Apesar de ser proibida qualquer quantidade de líquido, gel ou aerossol na cabine, esses produtos podem ser colocados nas bagagens registradas. Os medicamentos com receita são autorizados a bordo.

Os Estados Unidos adotam regras rigorosas em matéria de líquidos nas bagagens de mão depois de várias tentativas fracassadas de atentados nos anos que se seguiram ao 11 de Setembro. Até agora, era permitido aos passageiros transportar pequenas quantidades de líquidos ou gel, como tubos pequenos de pasta de dente.

"Como sempre, a nossa política de segurança (...) vai continuar a responder [a potenciais ameaças] e a adaptar-se de forma apropriada para proteger os norte-americanos", disse um representante do Ministério da Segurança Interna, confirmando a interdição.

Tags: avião, estados, jogos, russia, segurança, unidos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.