Jornal do Brasil

Sábado, 2 de Agosto de 2014

Internacional

Tempestade de neve cancela 400 voos em Toronto

Agência Brasil

Uma nova tempestade de inverno, nessa quarta-feira (5), levou ao cancelamento de cerca de 400 voos no Aeroporto Internacional Pearson, de Toronto, o de maior tráfego no Canadá, e causou numerosos acidentes nas estradas da região.

Durante todo o dia, a neve atingiu Toronto e arredores, com altura entre 15 e 25 centímetros, o que, juntamente com fortes rajadas de vento, provocou dois acidentes em cadeia, que envolveram mais de 200 veículos, mas sem causar vítimas.

A polícia da província de Ontario atribuiu os acidentes na Autoestrada 401, a oeste de Toronto, a que tem mais trânsito, às difíceis condições meteorológicas. Um dos acidentes causou uma colisão em cadeia, que se estendeu por mais de 1 quilômetro e a obrigou a polícia a fechar a autoestrada para prestar atendimento a pessoas feridas.

As autoridades do Aeroporto Pearson informaram que cerca de 400 voos procedentes de Toronto foram cancelados devido à tempestade de neve.

A temperatura abaixo de 15 graus(Celsius) negativos obrigou as autoridades de Toronto a emitir um alerta de frio extremo. A polícia da cidade recomendou aos habitantes que evitem sair com seus carros, uma vez que a neve acumulada desde as primeiras horas da manhã originou vários acidentes nas estradas e ruas.

“Se não precisa dirigir, por favor não utilize as estradas ou faça-o com precaução. As condições estão piorando”, disse o porta-voz da Polícia de Toronto, em sua conta na rede social Twitter.

Tags: CANADÁ, frio, Inverno, nevasca, neve

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.