Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Internacional

ONU fecha acordo para retirada de civis da cidade síria de Homs

Agência ANSA

O governador de Homs, Talal al Barazi, confirmou nesta quinta-feira (6) ter alcançado um acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) para retirar os civis dos bairros mais antigos da cidade síria, que sofre há 600 dias com conflitos entre rebeldes e tropas do presidente Bashar al-Assad.    

"O acordo será colocado em prática", comentou Barazi, segundo a agência de notícias local Sana. Um acordo preliminar para a retirada de mulheres e crianças de Homs tinha sido alcançado no último dia 26 de janeiro, nas negociações mantidas em Genebra. No entanto, a medida não foi implantada porque muitas mulheres não quiseram deixar suas casas sem os maridos e familiares. 

Nesta manhã, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Alexander Lukashevich, divulgou que os rebeldes e representantes do governo também haviam fechado um acordo para o envio de ajuda humanitária. Fontes sírias ainda disseram à ANSA que milhares de detentos da prisão central de Aleppo, inclusive prisioneiros políticos, foram liberados hoje.

Tags: Armas, Civil, guerra, mortes, sírios

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.