Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Internacional

Mandela deixa fortuna para fundação que leva seu nome

Testamento de Madiba foi conhecido nesta segunda-feira

Agência ANSA

As três propriedades do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela foram deixadas para a Fundação Mandela. De acordo com o seu testamento, lido nesta segunda, em Johannesburgo, o patrimônio do Prêmio Nobel foi avaliado em US$ 4,1 milhões.    

Em seu testamento, Mandela declarou que a casa vizinha ao lugar onde foi sepultado, em Quno, e a propriedade em Johannesburgo deveriam ser usadas pela família para promover uma reunião entre eles. "É meu desejo que sirva inclusive como um lugar para a família Mandela se reunir e manter sua união por muito tempo depois da minha morte", diz o documento.     

Nos últimos anos, a família de Mandela esteve muitas vezes dividida em várias questões, particularmente em relação ao neto de Mandela, Mandla , o primeiro herdeiro do sexo masculino, segundo a tradição Xhosa, e sua filha mais velha, Makaziwe. 

Mandela, morto no último dia 5 de dezembro, tem trinta herdeiros, incluindo filhos, netos e bisnetos nascidos dos seus dois primeiros casamentos. Em seu testamento, no entanto, também incluiu os filhos de sua terceira esposa, Graça Machel , com quem se casou aos 80 anos. 

Tags: casas, família, herança, leitura, presidente

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.