Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

Internacional

Ataques aéreos deixam 85 mortos na Síria

Agência Brasil

Pelo menos 85 pessoas, incluindo 65 civis, morreram no sábado (1º) em Aleppo, principal cidade do Norte da Síria, devido ao lançamento de barris de explosivos por helicópteros do Exército sírio. A informação é da organização não governamental Observatório Sírio dos Direitos do Homem (OSDH).

"Pelo menos 85 pessoas morreram, incluindo 65 civis, dos quais 13 crianças, dez jihadistas [combatentes] da Frente Al Nusra [ligada a Al Qaeda] e dez desconhecidos, atingidos por barris de explosivos lançados sobre bairros no leste de Aleppo", informou, hoje (2), a ONG.

Esses ataques aéreos ocorreram um dia depois de as negociações para a paz na Síria entre a oposição e o regime de Bashar Al Assad terem terminado, sem qualquer resultado, na Conferência de Paz Genebra 2.

O Exército sírio lançou uma ofensiva para entrar nos bairros rebeldes do leste de Aleppo. O ministro da Defesa, general Fahd Jassem al-Freij, foi para o local na sexta-feira (31), segundo a agência oficial síria Sana. O conflito na Síria já deixou mais de 130 mil mortos desde março de 2011, segundo as Nações Unidas.

Tags: aleppo, barris, exército, Explosivos, sírio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.