Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Internacional

Acampamentos de manifestantes foram atacados na Tailândia

Agência Brasil

Dois acampamentos de manifestantes antigovernistas foram atingidos por tiros na madrugada de hoje (1º) em Bangcoc, na Tailândia. Não se conhece, ainda, a autoria dos disparos, direcionados contra o grupo que se opõe, às eleições previstas para domingo (2). A informação foi divulgada pela agência de notícias Lusa, de Portugal, tendo como base notícias divulgadas na imprensa local. Não há, até o momento, registro de feridos.

Os acampamentos alvejados estão localizados perto do complexo governamental de Chaeng Wattana e no acampamento no distrito de Lat Phrao, no norte da cidade. Cerca de 200 mil polícias foram destacados para garantir a segurança no dia das eleições em todo o país, incluindo 10 mil em Bangcoc, apoiados por cerca de 7 mil soldados.

Há suspeitas de que o resultado das eleições legislativas de domingo poderá resultar em uma intervenção do exército, como no golpe de Estado ocorrido em 2006, uma vez que autoridades do primeiro escalão do Exército têm manifestado publicamente que não está excluída a possibilidade de um novo golpe. Desde 1932, a Tailândia já passou por18 golpes de Estado – alguns com êxitos, outros não.

Tags: antigovernistas, atingidos, Bangcoc, manifestantes, tiros

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.