Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

Internacional

Aventuras amorosas de Hollande viram HQ na França

Agência ANSA

O romance secreto entre o presidente francês, François Hollande, e a atriz Julie Gayet acabou virando uma história em quadrinhos pelas mãos do famoso desenhista local Joann Sfar. O artista começou a publicar uma série de caricaturas ao longo da repercussão do caso em seu Instagram, e agora as criações serão reunidas em um livro.    

A crônica das aventuras amorosas do mandatário, desenhada com lápis preto e alguns detalhes em vermelho, foi feita para rir: Hollande é quase sempre representado com o rosto e corpo cobertos pelas marcas de batom deixadas pelos beijos de Gayet. Em um dos desenhos, ele aparece na cama de capacete, ao lado da atriz, porque não quer mais correr o risco de ser reconhecido.    

Em outro, durante uma relação sexual na escrivaninha do presidente, a amante afirma: "É só dizer que foi a Valérie que destruiu o seu escritório", em referência ao suposto ataque de raiva que a agora ex-primeira-dama Valérie Trierweiler teria tido ao saber da relação secreta entre os dois.    "Eu comecei a fazer alguns desenhos sobre essa história e a publicá-los no Instagram. Foi um sucesso absoluto. Então me disseram que eu precisava continuar. É uma história divertida e que tornou Hollande mais simpático aos meus olhos", explica Sfar, fazendo questão de acrescentar que os desenhos não possuem nenhum caráter político. "A minha história é um folhetim: tem Hollande na Turquia, Hollande com o Papa, Hollande com os seus ministros e Hollande com Julie".    

Segundo o artista, atrás da ironia existe a vontade de colocar um pouco de luz sobre os aspectos mais profundos da sociedade. "O meu humor é tenro, acho que o nosso presidente tem toda a falta de jeito do personagem", completa.

Tags: França, histórias, presidente, quadrinhos, Romance

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.