Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Internacional

Reunião de regime sírio e oposição é cancelada 

Agência ANSA

A sessão de negociações marcada para acontecer na tarde de hoje (28) em Genebra entre o regime sírio e a Coalizão Nacional de Oposição foi cancelada por "desacordos", informaram à ANSA fontes da oposição presentes na Suíça.

    Segundo o porta-voz da delegação da oposição síria em Genebra, Rafif Jouejat as "negociações serão retomadas amanhã de manhã" e devem discutir o tema da transição e do comunicado de Genebra.

    O porta-voz acrescentou que a suspensão da sessão de hoje foi decidida pelo mediador internacional Lahkdar Brahimi.

    Por sua vez, a delegação do governo sírio acusa a oposição pela suspensão das negociações, afirmando que a outra parte rejeitou assinar "um documento sobre a necessidade de abdicar do terrorismo", informou uma fonte próxima a delegação.

    "A oposição também rejeitou outro documento sobre a necessidade de eliminar as armas dos grupos terroristas como a Al-Qaeda, o Frente Al Nusra e o Estado Islâmico do Iraque e o do Levante (Isis)", declarou a fonte.

    Ontem (27) a recusa dos representantes sírios em discutir a formação de um governo de transição gerou um impasse nas negociações, segundo fontes locais.(ANSA)

Tags: ajuda, crise, humanitária, nações unidas, síria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.