Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Internacional

Berlusconi promete vitória política para 2014

Agência ANSA

Em uma mensagem de 20 minutos para recordar o aniversário de 20 anos do nascimento de seu partido, o Forza Italia, comemorado no último domingo (26), o ex-premier italiano Silvio Berlusconi afirmou que em 2014 a legenda vai voltar a vencer, assim como em 1994, quando assumiu o governo do país. "2014 será o novo 1994 e voltaremos a ganhar por nós, pelos nossos filhos, pela nossa Itália. Viva a Itália, viva a liberdade", declarou o Cavaliere.    

Segundo o senador cassado, essa é a última chamada para defender o "direito de viver em uma nação civil e próspera". "Por isso pedi e peço a todos os moderados e pessoas de bom senso, aos italianos que querem permanecer livres, para sair às ruas comigo e com o Forza Italia. Não podemos deixar o país nas mãos de quem é responsável pela dramática crise que estamos vivendo", acrescentou.    

Berlusconi recriou o Forza Italia no final do ano passado, após seu ex-partido, o Povo da Liberdade (PDL), sofrer um racha em meio ao seu processo de cassação. A legenda tem o mesmo nome daquela criada por ele em 1994, quando chegou pela primeira vez ao cargo de premier da nação italiana.

Tags: cargo, ex-premier, forza, itália, italiano, retorno

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.