Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

Internacional

Papa está trabalhando em encíclica sobre ecologia

Agência ANSA

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, confirmou que o Papa Francisco está trabalhando em um documento sobre ecologia que pode se tornar uma encíclica no futuro. A notícia de que o Pontífice estaria fazendo um texto sobre o meio ambiente veio a público pela primeira vez após a divulgação da sua primeira encíclica, a Lumen Fidei (Luz da Fé), criada a quatro mãos com o papa emérito Bento XVI.   

Depois disso, em novembro, o político argentino Fernando Solanas, recebido por Francisco na residência de Santa Marta, deu indicações ainda mais explícitas sobre o assunto. "Tivemos um diálogo muito amplo e profundo sobre os danos ambientais que estão sendo produzidos no nosso país e no mundo. O Papa me revelou que está trabalhando em uma grande encíclica sobre o ambiente", afirmou na época. 

No entanto, Lombardi fez questão de ressaltar que ainda se trata de um projeto em estágio inicial, e por isso é prematuro fazer previsões sobre a data de uma possível publicação. "Em todo caso, é importante observar que o Pontífice pretende dar destaque para o tema da 'ecologia do homem'", acrescentou o porta-voz.

Tags: AMBIENTE, documento, ecologia, porta-voz, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.