Jornal do Brasil

Sábado, 26 de Julho de 2014

Internacional

Papa é convidado por Hollande para ir à França

Agência ANSA

O presidente francês, François Hollande, convidou o Papa Francisco para visitar seu país quando ele quiser e fez um apelo sobre a Síria, durante o encontro realizado nesta sexta-feira (24) no Vaticano.    

"[O Papa] é bem vindo na França quando ele quiser, será um momento importante de seu Pontificado", disse Hollande. "O laicismo da República francesa garante o respeito e o diálogo [entre todas as crenças religiosas]", afirmou ele.    

"Confirmei ao Papa que a França defende qualquer liberdade religiosa, É a pátria dos direitos humanos e da liberdade de consciência", afirmou o presidente francês após o encontro no Vaticano.    

"Temos a mesma determinação contra todos os atos anti-religiosos que podem ser cometidos, sem distinção, sobretudo nos locais de culto", destacou Hollande.    

O presidente francês também fez um apelo ao Papa sobre a situação na Síria. "Expressei ao Papa o desejo que o Vaticano acolha a coalizão democrática síria para demonstrar que a paz se alcança através de uma solução política pluralista". Durante o encontro entre os dois líderes foram tratados temas "de interesse comum, como a família, bioética, respeito às comunidades religiosas e preservação dos locais de culto, e nas questões internacionais foram abordados temas como a pobreza, desenvolvimento, migrações e meio ambiente", informou um comunicado da sala de imprensa do Vaticano.    

O encontro de Francisco com Hollande durou cerca de 35 minutos e acontece em um momento delicado para o presidente francês que enfrenta críticas diante das informações sobre um possível relacionamento extra-conjugal com a atriz Julie Gayet.

Tags: encontro, França, Francisco, presidente, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.