Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Internacional

EUA: brasileiro desaparece após ser acusado de agenciar casamento falso

Agência Brasil

O empresário brasileiro Fernando Gomes não foi encontrado para o julgamento do caso em que é acusado de agenciar um casamento falso na cidade americana de Myrtle Beach, na Carolina do Sul. De acordo com seu advogado, o cliente é inocente, mas não foi localizado para se defender. As informações são do site Myrtle Beach Online.

Gomes, que é empresário do ramo da construção, teria organizado, executado e liderado um esquema de fraude em casamentos que permitiu que a russa Ekatrina Bagrova, que também faltou ao julgamento, simulasse um matrimônio com o americano Eric Emond e regularizasse sua situação no país.

Emond e uma outra pessoas envolvida na suposta fraude, a ex-corretora de imóveis Cristina Hursh pagaram US$ 25 mil cada um para responder o processo em liberdade.

Gomes e Hursh teriam feito falsos testemunhos para a Imigração americano, afirmando, diversas vezes desde 2006, que a união entre o russo e a americana era legítima. Os dois se divorciaram assim que a europeia recebeu cidadania americana.

Caso sejam condenados, os participantes do esquema podem pegar uma multa de US$ 250 mil e até cinco anos de prisão.

Tags: brasil, crime, empresário, estados, unidos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.