Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

Internacional

Obama: EUA não vão mais espionar líderes aliados

Jornal do Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta sexta-feira (17) que a Agência de Segurança Nacional (NSA) não vai mais espionar os líderes considerados amigos e aliados, mas não interromperá a coleta de dados de inteligência no país.

Obama também prometeu que os cidadãos estrangeiros terão mais proteção em relação à possível coleta de seus dados. Além disso, o presidente dos EUA disse que os provedores de serviços de comunicação também poderão dar mais informações aos usuários sobre requisições de dados feitas pelos órgãos do governo americano.

Outro anúncio feito por Obama diz respeito ao fim do armazenamento de dados telefônicos por parte do governo americano, os chamados metadados. 

Apesar de todas essas medidas, Barack Obama defendeu a continuidade das práticas de espionagem do governo, consideradas essenciais para prevenir ataques terroristas e ataques virtuais. 

O presidente americano também voltou a criticar o vazamento de informações, afirmando que vai levar anos até o país entender as consequências dele.

Tags: espionagem, EUA, Obama, presidente, vazamento

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.