Jornal do Brasil

Sábado, 2 de Agosto de 2014

Internacional

Agentes europeus se reúnem com governo da Síria

Agência ANSA

Agentes secretos de diversos países ocidentais estiveram em Damasco para discutir com o regime a questão das ameaças terroristas por parte de grupos islâmicos.

    As informações são do vice-ministro do Exterior da Síria, Faisal al-Miqdad, em entrevista para a rede de televisão BBC. De acordo com o jornal Wall Street Journal, expoentes da Grã-Bretanha, Alemanha, França e Espanha estiveram no encontro secreto com representantes do presidente sírio Bashar al-Assad para recolher informações sobre a presença de 1000 jihadistas europeus nos grupos terroristas islâmicos que atuam no país. Para al-Miqdad, muitos governos ocidentais finalmente entenderam que "não há alternativa para a liderança do presidente al-Assad". 

O vice-ministro acredita que muitos dos países que se aproximaram da Síria o fizeram visando a conferência para a paz Genebra 2, que será realizada no próximo dia 22 de janeiro, na Suíça. "Alguns querem testar o terreno. Outros querem cooperar nas questões de segurança, pois os terroristas que eles estão enviando da Europa Ocidental para a Turquia e a Síria estão se tornando uma ameaça para eles", afirmou. (ANSA)

Tags: damasco, Europa, islã, síria, violência

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.