Jornal do Brasil

Sábado, 26 de Julho de 2014

Internacional

Agentes europeus se reúnem com governo da Síria

Agência ANSA

Agentes secretos de diversos países ocidentais estiveram em Damasco para discutir com o regime a questão das ameaças terroristas por parte de grupos islâmicos.

    As informações são do vice-ministro do Exterior da Síria, Faisal al-Miqdad, em entrevista para a rede de televisão BBC. De acordo com o jornal Wall Street Journal, expoentes da Grã-Bretanha, Alemanha, França e Espanha estiveram no encontro secreto com representantes do presidente sírio Bashar al-Assad para recolher informações sobre a presença de 1000 jihadistas europeus nos grupos terroristas islâmicos que atuam no país. Para al-Miqdad, muitos governos ocidentais finalmente entenderam que "não há alternativa para a liderança do presidente al-Assad". 

O vice-ministro acredita que muitos dos países que se aproximaram da Síria o fizeram visando a conferência para a paz Genebra 2, que será realizada no próximo dia 22 de janeiro, na Suíça. "Alguns querem testar o terreno. Outros querem cooperar nas questões de segurança, pois os terroristas que eles estão enviando da Europa Ocidental para a Turquia e a Síria estão se tornando uma ameaça para eles", afirmou. (ANSA)

Tags: damasco, Europa, islã, síria, violência

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.