Jornal do Brasil

Sábado, 30 de Agosto de 2014

Internacional

Obama vai se encontrar com Papa em 'futuro próximo'

Agência ANSA

A Casa Branca confirmou nesta terça-feira (14) que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai se encontrar com o Papa Francisco "em um futuro próximo". No entanto, o governo norte-americano não deu ainda uma data para a reunião. O mandatário dos EUA já demonstrou simpatia pelas declarações e pela personalidade do Pontífice em mais de uma ocasião. Em outubro passado, Obama disse estar "extremamente impressionado" com a posição tomada por Francisco de não julgar ninguém por ser gay.    

Na época, em entrevista a um canal de televisão local, o presidente afirmou que Jorge Mario Bergoglio é "um homem que transmite empatia" e que está tentando aproximar as pessoas, ao invés de afastá-las. Já em dezembro, o norte-americano citou o Papa durante um discurso sobre economia em Washington. 

"Alguns de vocês devem ter visto na semana passada um discurso eloquente do Papa, no qual ele questionou como é possível que um idoso sem-teto que morre de frio não ganha destaque no noticiário internacional, enquanto uma queda de dois pontos no mercado financeiro ganha. Essa crescente desigualdade é muito pronunciada no nosso país e desafia a verdadeira essência de quem nós somos como pessoas", ressaltou Obama.

Tags: diálogo, EUA, Francisco, Obama, presidente

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.