Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Internacional

'2014 será fundamental para a Itália', diz Letta

Agência ANSA

Em visita ao México, o premier da Itália, Enrico Letta, declarou que 2014 será um ano fundamental para o seu país, uma vez que será o primeiro em muito tempo que se abre com oportunidades de reformas e crescimento, ao invés de emergências financeiras. "Devemos e podemos superar o atraso do passado", afirmou o primeiro-ministro em uma entrevista ao canal mexicano Televisa. 

Segundo o chefe do governo italiano, a crise obrigou a Europa a colocar em campo instrumentos mais eficazes para enfrentar os problemas econômicos, deixando para trás a estagnação. O premier também disse que quando a nação assumir a presidência rotativa da União Europeia (UE), no segundo semestre deste ano, ele dará ênfase a medidas que impulsionem o crescimento.

"Existem as condições para que o renovado compromisso italiano com o trabalho e o crescimento ajude a Europa a se recuperar", salientou.    

Letta desembarcou ontem (12) no México, onde deve ficar até amanhã (14). É a primeira vez em 25 anos que um premier italiano visita o país latino-americano. "Eu estou aqui para dizer que a Itália tem um enorme interesse nesta nação. O México será protagonista e por isso eu estou aqui, para fazer esquecer uma ausência de 25 anos e abrir uma nova época para o crescimento da Itália e do México", completou o primeiro-ministro.

Tags: análise, italiano, México, premier, visita

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.