Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Internacional

Milhares de israelenses se despedem de Ariel Sharon

O corpo do ex-premier foi velado neste domingo, em Jerusalém

Agência ANSA

Milhares de pessoas se despediram do ex-premier israelense Ariel Sharon, morto ontem (11/01) aos 85 anos. Seu corpo foi velado desde a manhã deste domingo em frente ao Knesset, o Parlamento do país, localizado em Jerusalém. 

O caixão, colocado sobre um pedestal preto na entrada principal do palácio, foi coberto com uma bandeira de Israel e cercado por quatro militares.    

A região onde fica o prédio foi totalmente bloqueada e ocupada pela polícia, e os habitantes que quisessem fazer sua última homenagem ao ex-primeiro-ministro só poderiam chegar no local a pé. Apesar do grande número de pessoas que foram se despedir de Sharon, o velório transcorreu em ordem. 

Antes que fosse permitida a entrada do público, o presidente Shimon Peres depositou uma coroa de flores no pé do caixão. Nesta segunda-feira, uma cerimônia oficial no Parlamento com a presença do premier Benjamin Netanyahu, da família e de representantes de diversas nações, incluindo o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, dará início ao funeral.    

Em seguida, Sharon será levado para o seu rancho no deserto de Neguev, onde será enterrado ao lado de sua mulher, Lily, que morreu de câncer em 2000.

Tags: Ariel, Israel, Ministro, morte, sharon

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.