Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

Internacional

Americana come bife de 2 kg em pouco mais de dois minutos

Portal Terra

A garçonete americana Molly Schuyler, de 34 anos e mãe de quatro filhos, acabou de quebrar um recorde mundial que parece impossível. Ela devorou um bife de mais de 2 kg em dois minutos e 44 segundos entrando assim para o livro dos recordes. Segundo o site inglês Daily Mail, o recorde anterior era de um fisioculturista que terminou o prato em seis minutos e 48 segundos.

Molly publicou no YouTube o vídeo em que aparece calmamente comendo o bife. Com as mãos, ela devora a carne com a ajuda de alguns goles de refrigerante e, inacreditavelmente, ainda come batatas fritas depois do fim da prova, enquanto escuta os juízes anunciarem que é a nova recordista mundial do feito. O desafio aconteceu no último dia 03 de janeiro na Sayler's Old Country Kitchen, em Portland, nos Estados Unidos.

Molly publicou no YouTube o vídeo em que aparece calmamente comendo o bife. Com as maõs, ela devora a carne com a ajuda de alguns goles de refrigerante e ainda come batatas fritas depois do fim da prova
Molly publicou no YouTube o vídeo em que aparece calmamente comendo o bife. Com as maõs, ela devora a carne com a ajuda de alguns goles de refrigerante e ainda come batatas fritas depois do fim da prova

E comer grandes quantidades de comida em pouco tempo parece ser a especialidade de Molly. No dia anterior ao desafio da carne, ela foi a única mulher em outra competição a comer um sanduíche de mais de 5 kg, 1/2 quilo de batata frita e um refrigerante gigante como parte do Mad Greek Deli Challenge. 

Ela completou a tarefa em 54 minutos e levou para casa US$ 650 (aproximadamente R$ 1.540) como prêmio por ter conseguido terminar o prato. E, apesar de fazer parecer fácil comer um lanche tão grande, ela comentou que a parte mais difícil foi engolir salame e pepperoni, já que ela não gosta destes recheios.

"Isto é um fenômeno sem explicação. Comecei a fazer isso há um ano e acho que é um truque humano meio estúpido, mas nasci deste jeito", ela afirmou.

Em 2013, Molly conseguiu chegar ao fim de mais de 20 concursos de comida deste tipo em todo os Estados Unidos. "Ela é ótima quando se trata de comida", disse Sean, marido de Molly.

Entre as competições, ela comeu 4,8 Kg de cogumelos fritos em oito minutos e oito risoles de carne em um minuto e 46 segundos. Além disso, ela não deixou uma migalha de um sanduíche de 2,26 Kg recheado de carne de porco, frango, bacon, peito de peru e queijo frito em menos de oito minutos.

Com um histórico desses, Molly é considerada a mulher número um do mundo como competidora em devorar comidas pela All Pro Eating, a única organização independente que regulamenta este tipo de atividade.

Tags: americana, comida, concurso, garçonete, recorde

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.