Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Internacional

'ABC Color': um ano enigmático para os países que vão às urnas

Jornal do Brasil

O jornal paraguaio ABC Color considera que o ano de 2014 será "enigmático". O veículo faz uma análise do cenário político em diversos países que terão este ano eleição para presidente, entre eles o Brasil. El Salvador e Costa Rica terão eleições em 02 de fevereiro, o Panamá e Colômbia em maio. A Bolívia vai às urnas no mesmo dia que o Brasil, cinco de outubro, e no dia seguinte, 26, será a vez dos uruguaios escolher o novo presidente para os próximos cinco anos. 

O ABC Color coloca o Brasil como país "chave" neste processo eleitoral e diz que os caminhos que seguem o continente latino-americano vai depender do resultado eleitoral brasileiro.

Segundo o jornal, o que acontece no Brasil deve impactar as eleições no Uruguai, da mesma forma que influencia a Argentina nos dias de hoje. O poder econômico do Brasil e a sua política diplomática é suficiente para defender os seus interesses. "Parece que Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT), será reeleita. De qualquer forma, terá de gerir bem a distância restante destes nove meses", destaca o texto.

O jornal destaca que o eleitorado do PT vem das classes de baixa renda e comenta sobre os programas sociais do governo federal. "E há o efeito Copa do Mundo: enigmas, se houver", destaca o texto.

Tags: brasil, eleição, outubro, presidente, rousseff

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.