Jornal do Brasil

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014

Internacional

Onda de frio nos Estados Unidos já deixou 15 mortos

Agência ANSA

A onda de frio que atinge o nordeste dos Estados Unidos nos últimos dias já deixou pelo menos 15 mortos, segundo a imprensa local. Onze pessoas morreram em acidentes automobilísticos em estradas cobertas pela neve e duas perderam a vida por congelamento. As causas da morte das outras vítimas não foram divulgadas.    

As baixas temperaturas também provocaram o cancelamento de cerca de 6 mil voos nos últimos dois dias. Apenas nesta terça-feira (7), mais de 2,2 mil foram suspensos. 

Enquanto isso, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, declarou estado de emergência em 14 condados e o departamento do município de Nova York responsável pelos serviços a desabrigados dobrou a quantidade de funcionários encarregados de ajudar os sem-teto, fornecendo a eles abrigos para escapar do frio intenso.    

No Central Park, a temperatura nesta manhã chegou a -15°C, o número mais baixo para o mês de janeiro em 118 anos. No entanto, a sensação térmica por causa do vento gélido era de -26°C. Mas as marcas mais baixas foram registradas pelos termômetros de Chicago (-35°C) e Minnesota (-45°C), na fronteira com o Canadá. 

Tags: cancelados, EUA, quedas, temperaturas, Voos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.