Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Internacional

Tempestades comprometem transportes no Reino Unido

Agência ANSA

Um temporal com fortes ventos e chuva intensa atingiu nesta segunda-feira (6) o serviço de transporte do Reino Unido, no dia de volta ao trabalho após o recesso do Natal e Ano Novo.    

Cerca de vinte estradas e ruas foram fechadas, com cancelamento e atrasos nos serviços ferroviários em algumas regiões do país.    

A Agência para o Meio Ambiente advertiu que "ondas colossais" e ventos de até 115 quilômetros por hora podem provocar mais inundações nas regiões costeiras.    

Na localidade galesa de Aberystwyth estudantes que moram em alojamentos de frente para o mar foram obrigados a deixar os locais, enquanto continuam vigentes vários alertas por inundações no Reino Unido.    

O máximo alerta foi emitido para Lower Stour, no condado inglês de Dorset, onde as autoridades temem inundações com perigo de vida para os habitantes.    

As regiões do sul e oeste da Grã-Bretanha e País de Gales foram as mais atingidas pelo maior temporal no país em mais de 20 anos. Também foram emitidos alertas para a Escócia e a Irlanda do Norte.

Tags: Inglaterra, ondas, país gales, temporais, Ventos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.