Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Internacional

Estados Unidos preparam-se para um frio polar

Agência Brasil

Os Estados Unidos preparam-se neste domingo (5) para enfrentar um frio polar, com temperaturas extremamente baixas, depois de uma tempestade de neve que já deixou pelo menos 15 mortos. As autoridades apelaram aos norte-americanos para se manterem em casa devido a uma onda de frio que atinge desde o início do ano o Nordeste dos Estados Unidos e o Canadá.

Nos estados do centro e norte do país, as previsões dos serviços meteorológicos apontam para que hoje à tarde se registrem temperaturas entre -23 graus e -29°C, com mínimas que podem cair durante a noite para -34°C e rajadas de vento que podem fazer com que a sensação térmica atinja -45°C ou mesmo -51°C.

Os habitantes de Chicago foram avisados para o frio dos próximos dias. A cidade pode registrar na segunda-feira (6) o seu recorde de temperatura mais baixa durante o dia, -24°C, nível atingido em 18 de janeiro de 1994 e em 24 de dezembro de 1983.

No Minnesota, o governador Mark Dayton já avisou que as escolas públicas serão fechadas. "Tomei esta decisão para proteger as crianças das temperaturas muito baixas e perigosas previstas para segunda-feira. Exorto os habitantes de Minnesota a terem grande prudência diante das condições meteorológicas extremas", disse o governador, em comunicado.

A neve que desde sexta-feira (3) cobre o Nordeste dos Estados Unidos e o Leste do Canadá tem prejudicado os transportes aéreos e, pode atingir uma vasta região que vai do sul do Mississippi até Ohio, de acordo com os serviços de previsão do tempo.

No Nordeste norte-americano, que registrou forte queda de neve na sexta-feira, o estado de emergência foi decretado em Nova Jersey e no estado de Nova York.

Tags: EUA, frio, mortes, neve, tenpestade

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.