ASSINE
search button

Polícia investiga se sequestro de Madeleine ocorreu após roubo frustrado

Menina britânica está desaparecida desde maio de 2007

Compartilhar

A Polícia Metropolitana de Londres, a Scotland Yard, investiga se a menina britânica Madeleine McCann foi sequestrada após um roubo frustrado ao apartamento do resort onde ela estava, em Portugal. A garota, então com 4 anos, desapareceu em maio de 2007, em Algarve, onde passava férias com os pais e os dois irmãos.

Os investigadores identificaram três suspeitos de terem sequestrado a menina, e a principal suspeita é que eles quisessem assaltar o apartamento onde Madeleine e os irmãos dormiam. Porém, a garota teria acordado durante a ação dos ladrões, que teriam entrado em pânico e decidido levá-la com eles.

"Depois de todas as teorias rebuscadas sobre o que pode ter acontecido com Madeleine, pode haver uma explicação muito mais simples: que um assalto terminou muito mal", disse uma fonte ao jornal Daily Mail. Pelo menos um dos suspeitos é português.

Uma análise dos celulares dos homens aponta que uma quadrilha de roubos operava próximo ao local onde a garota desapareceu.  Os três homens fizeram várias ligações uns aos outros horas depois que Madeleine foi declarada desaparecida.

A polícia acredita que eles já haviam entrado no resort antes e tentado roubar outro apartamento - onde também havia uma criança, cujos pais estavam bebendo fora do quarto. Quando a mãe e o pai entraram no local, os três já haviam fugido. Na época, a polícia portuguesa não levou em conta essa tentativa de assalto para as investigações sobre Madeleine, e agora detetives britânicos afirmam que esse descuido foi uma "desgraça".