Jornal do Brasil

Sábado, 26 de Julho de 2014

Internacional

Papa celebra missa para cerca de 350 jesuítas

Agência ANSA

 O papa Francisco celebrou nesta sexta-feira (3) uma missa para cerca de 350 jesuítas para solenizar a canonização de Pierre Favre, um dos primeiros companheiros de Inácio de Loyola, fundador na Companhia de Jesus, ordem religiosa da qual provém o atual Pontífice. Favre foi declarado santo no último dia 17 de dezembro, data em que Francisco completou 77 anos.

    Na homilia, o Papa pediu para os presentes procurarem sempre viver a mesma "inquietação" de São Pierre Favre e não perderem o "desejo de mudar o mundo". "Uma fé autêntica implica em um profundo desejo de mudar o mundo. Nós também temos uma grande visão e queremos voar alto, ou somos medíocres e nos contentamos com nossas funções apostólicas?", questionou o Pontífice.

    Francisco também disse que o Evengelho deve ser anunciado com doçura, e não à força, e que só é possível ir às periferias do mundo se estiver centrado em Deus. "Pierre era completamente centrado em Deus, e por isso podia ir, frequentemente a pé, a qualquer lugar da Europa, para dialogar com todos com doçura.

    Isso me faz pensar na tentação que nós podemos ter, e que muitos têm, de anunciar o Evangelho com cassetetes inquisitórios, de condenação. Não, o Evangelho se anuncia com doçura, com fraternidade, com amor", declarou. (ANSA)

Tags: CANONIZAÇÃO, favre, Francisco, missa, pierre

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.