Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Internacional

Tempestade nos EUA provoca cancelamento de voos

Agência Brasil

Milhares de voos comerciais foram cancelados hoje (2), nos Estados Unidos, na sequência de uma tempestade que avança sobre o Nordeste do país e afeta uma região com cerca de 100 milhões de habitantes.

O portal FlightAware.com, que vigia o tráfego aéreo, informou que por volta das 12h locais 2.233 voos internos e internacionais estavam atrasados, enquanto 1.419 foram cancelados. O serviço meteorológico alertou que a tormenta “vai causar grandes transtornos” até domingo (5), com fortes nevascas e temperaturas negativas.

Para a noite desta quinta-feira era esperada queda de neve e ventos fortes na zona de Long Island, na cidade de Nova York. As autoridades já avisaram que o trânsito pode ser interrompido na via rápida de Long Island, se as condições de direção tornarem-se perigosas.

O governador de Nova York, Mário Cuomo, ativou o Centro Estadual de Operações de Emergência e apelou às pessoas que utilizem os transportes públicos diante da possibilidade de fechamento das vias rápidas. Está previsto que a neve atinja uma altura de 23 centímetros na cidade e de 35 centímetros em Albany, onde a temperatura pode registrar 12º Celsius negativos.

Tags: estados, frio, neve, tormenta, unidos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.