Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Internacional

Prefeito que admitiu ter fumado crack busca reeleição em Toronto

Portal Terra

O polêmico prefeito de Toronto (Canadá), Rob Ford, se inscreveu para buscar um segundo mandato apesar da forte pressão para que renuncie ao seu cargo após admitir ter fumado craque. 

Ford foi o primeiro candidato a comparecer à prefeitura após as inscrições abrirem nesta quinta-feira. Torono vai às urnas em 27 de outubro. 

De acordo com o jornal Toronto Star, logo após se inscrever, ele prometeu "Ford more years", um trocadilho com a expressão "four more years", que significa, em inglês, "quatro anos mais". Ele também se declarou o melhor prefeito que a cidade já teve. "Vocês vão ver ações que nunca viram antes", disse Ford a repórteres. 

Ele também utilizou o Twitter para anunciar a nova candidatura.

Ford está no centro de um escândalo que ganhou o mundo após ser flagrado um vídeo consumindo crack ao lado de traficantes. Ele negou a existência das imagens quando rumores sobre o vídeo vieram à tona em maio do ano passado, mas meses mais tarde acabou admitindo ter consumido a droga depois que a polícia obteve o vídeo, em outubro. Ele também foi flagrado tendo um ataque de raiva. 

Em decorrência dos escândalos, o conselho municipal de Toronto - o equivalente a uma Câmara de Vereadores - limitou os poderes do prefeito. No entanto, ele teve alta de popularidade e mantém uma base de apoio junto aos conservadores, especialmente por suas promessas de combater os gastos governamentais. ?

Tags: CANADÁ, drogas, inscrição, prefeitura, Twitter

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.